terça-feira, 18 de maio de 2010

POR MINHA FILHA BIANCA (adaptação do poema de Mirtes Mathias)

Pudesse eu tirar do seu caminho todas as pedras, todos os espinhos,
Que se oporão aos seus passos de desbravadorA...
Pudesse eu abrir as portas e os corações, na direção do êxito, do amor,
E da felicidade...
Mas não é assim que a vida arranca, de dentro de uma menina, uma
MULHER DE VERDADE.
Pudesse eu aprisionar esse riso todo, essa alegria sintetizada a cada fim de dia:
“Viver é legal, mãe!”
Mas não é com facilidades e indulgências que Deus faz os seus heróis.
Não vencerá sempre a “guerra nas estrelas”,
“As barreiras do som”
E os “raios laser da vida”.
Crescerá, fará escolhas, seguirá com os outros, e finalmente,
Com outro muito especial...
E eu serei como todos do passado, do presente, do presente, de sempre,
Desde Adão, Eva, Abraão, Sara, Davi, Zacarias...
Mãe, simplesmente “Mãe de...

Perdoa, Senhor, a pretensão de tantos sonhos.
Mas bem sabes que, para que ela cresça, forte e decidida, a gente corre,
do pediatra ao dentista, do culto a escola, do inglês a computação.
Lá no fundo, onde os anseios e as esperanças se confundem,
UMA SÓ ORAÇÃO:
Apesar do tempo que estamos vivendo, faze da minha filha que está crescendo,
UMA MULHER SEGUNDO O TEU CORAÇÃO!
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário